sexta-feira, 6 de junho de 2008

Dez maneiras de como não se deve atender um cliente:

Seguindo a linha do post do Alê...

Dez maneiras de como não se deve atender um cliente:

1) Não olhe para ele enquanto explica sobre seu produto/serviço.
2) Se você estiver de mal-humor, seja generoso, compartilhe este sentimento com seu cliente.
3) Se o cliente for bonito, aproveite para dar uma cantada.
4) Ofereça todas as opções a ele, independente de sua necessidade.
5) Atenda o celular/telefone no meio da conversa toda vez que tocar.
6) Peça para ela aguardar, enquanto você navega na internet.
7) Minta sobre o produto/serviço/empresa.
8) Prometa, sem a intenção de cumprir, que irá retornar a ligação assim que possível.
9) Quando ele ligar, faça-o aguardar o maior tempo possível na linha.
10) E por fim, não se preocupe com sua aparência nem com seu modo de falar, afinal, os clientes não reparam nisso mesmo.

Um comentário:

Seloti disse...

Ideal pra quem quer falir empresas!!