quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Cliente fiel?

Ando lendo um pouco mais do que costumava ler...acho que isso tem ampliado meu senso crítico. Achei bem interessante a frase publicada no portal da propaganda por Cadu Lemos:


"O foco do cliente e não no cliente."

Vi essa frase numa matéria sobre CRM(Customer Relationship Management), em português - Gestão de Relacionamento com o Cliente. Inclusive, outro ponto interessante que foi comentado é de que as empresas fazem todo um esforço em busca da tal fidelidade, procurando ferramentas de última geração do CRM sem ter a visão necessária integrada do assunto. O fato é que não existe essa fidelidade. Segundo Cadu, o conquista-se a lealdade.

Não concordo plenamente, mas acho que é bem por aí....Promoções e outras ferramentas de Marketing "fidelizam" o cliente temporariamente...

3 comentários:

Maurício disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maurício disse...

Fera! ta mto loco kara =D

Caio Tormin disse...

wazza.

grato.