sábado, 2 de junho de 2007

Necessidades ou desejos?


Quando olho ao meu redor, vejo o quanto eu sou privilegiado! Num país que mesmo que não aparente tanto, é miserável...


Muitas vezes reclamo por não conseguir algo, enquanto há pessoas que nem sequer tem como escrever num blog.


Parece até que tenho necessidade de ter certas coisas...pode até ser, segundo a pirâmide de Maslow( O ser humano tem necessidades biológicas, de segurança, sociais, de egoísmo e auto-realização)...


por esse lado posso chamar de necessidade, mas a verdade é que são desejos...


não que seja errado realizar meus desejos, mas até que ponto eu preciso de determinadas coisas? Será que eu não posso abrir mão de certas coisas para ajudar as outras pessoas, ou ate mesmo me ajudar...poupando gastos investindo em coisas melhores?

Nenhum comentário: